Ativação do metabolismo – sete dicas sobre como você pode obter o metabolismo em forma

É muito mais difícil nos movimentarmos e entrarmos nas condições certas no inverno. Mostraremos a você como obter energia suficiente e um senso de movimento com truques simples.

1. Aproveite o sol da manhã

Quem quer dirigir seu metabolismo em ação, ele deveria caminhar todas as manhãs. Cientistas dos EUA descobriram que a luz do dia está agindo pela manhã como um agente de perda de peso. Pessoas experientes que caminharam por uma semana tiveram menos IMC do que aquelas que não fizeram nada pela manhã. Dieta e exercício que se espalhou ao longo do dia não diferiram entre os grupos. Obviamente, é precisamente o momento em que planejamos experimentar a luz e caminhar, o fator decisivo.

Boas notícias para o inverno “escuro”: mesmo o céu nublado pesado ainda tem um efeito positivo sobre o nosso IMC. A janela de tempo, apropriada para uma caminhada de vinte a trinta minutos, é dada para as horas da manhã de 8 a 12 horas.

2. Dieta regular

Um dos maiores erros na perda de peso é omitir alimentos, porque a fome (fome) dá ao corpo um sinal de que precisa de energia. Se não receber a energia após o sinal, o metabolismo passará para o chamado programa de inanição. Isso significa que o corpo vai para uma chama salvadora porque não sabe quando recebe mais comida. Um intervalo normal e saudável entre as refeições deve ser de 3 a 4 horas. Depois dessa pausa, devemos comer alguma coisa.

Claro, não importa o que você come. E infelizmente, nem mesmo o famoso ditado de que a fome é um bom cozinheiro, é o contrário. Porque quando estamos com fome, o gosto por carboidratos e alimentos gordurosos está aumentando. A vantagem, por outro lado, é quando você planeja antecipadamente decidir quais alimentos cozinhar e comer. E nós recomendamos esta preparação para toda a semana. Mas isso não significa que você teria que tirar as lojas do fim de semana e atropelar todo o seu refrigerador. Pelo contrário! Devemos processar as frutas e legumes o mais fresco possível. Então, vamos preparar um plano de aproximadamente uma semana para focar e continuar comprando alimentos frescos para pratos individuais.

Crucial para todo o dia é o café da manhã. Aqui você pode ler que café da manhã abrirá seus olhos pela manhã.

Para que o metabolismo prossiga suavemente, o corpo necessita de transportadores de energia pura, como carboidratos e gorduras, bem como aminoácidos e várias substâncias funcionais. Estes incluem vitaminas, minerais e oligoelementos. Especialmente ferro, manganês, vitamina B2, B1, B12, vitamina C contribuem para o metabolismo energético livre de problemas.

3. Dieta rica em vitaminas

Se o metabolismo estiver faltando em um dos componentes, ele pode ficar preso facilmente. Portanto, é importante cuidarmos de uma rica oferta de alimentos saudáveis. Frutas, legumes, grãos integrais, nozes, óleos saudáveis, temperos, peixes e aqui e ali, e carne de alta qualidade – este deve ser o principal componente alimentar para um bom metabolismo. 

4. Evitar estresse

Parece paradoxal, mas o estresse enfraquece o metabolismo. Sob estresse, o corpo excreta o cortisol, hormônio do estresse. Este hormônio aumenta o estado de alerta geral do corpo em situações estressantes. Assegura que certas funções físicas sejam suportadas ou retardadas. Esses processos são evidentes no estresse prolongado ou crônico.

Em situações súbitas e perigosas, esse hormônio pode salvar a vida aumentando a freqüência cardíaca, aumentando a pressão sanguínea, estimulando a atenção. No entanto, a longo prazo, pode ser muito prejudicial. Níveis elevados e constantes de cortisol causam pressão alta, obstrução de cálcio, problemas digestivos e imunidade prejudicada.

O hormônio do estresse cortisol também promove ataques de fome louca e impede o metabolismo.

5. Riso

Parece simples – e é isso mesmo! Ao rir, o corpo lança os chamados hormônios da felicidade. Quando a maior carga riso sobre a circulação coração, diafragma, cordas vocais, músculos faciais e abdominais, o que também leva a um aumento temporário da pressão arterial, aumentar o teor de oxigênio no sangue e um tipo de massagem no abdômen. Ao rir, também diminuímos os hormônios do estresse, o cortisol e a adrenalina. Tudo isso tem um efeito muito positivo no nosso metabolismo.

6. sono de qualidade

Uma fórmula simples para o metabolismo adequado é: não dormir muito ou dormir muito pouco. Durante o sono, o corpo quebra a gordura e regula o hormônio da fome chamado grelina. Quando temos uma falta de sono, a produção de grelina é estimulada – e isso leva a uma maior sensação de fome e aumento da ingestão de alimentos. Essa relação também foi demonstrada em estudos que analisaram a relação entre o tempo de sono e o IMC. Uma das pesquisas é a Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição dos EUA. Segundo ela, o sono médio de cinco horas aumenta o risco de sobrepeso em 50%, um sono de seis horas de 23%.

Mas mesmo o sono muito longo é prejudicial. Aqueles que dormem em média oito ou mais horas não se sentem mais brilhantes e de uma forma. Nestes casos, há também um aumento do risco de obesidade, colesterol e risco ainda maior de doenças cardíacas e vasculares. O meio caminho dourado – as seis a sete horas de sono são as melhores.

Nosso corpo consome uma grande quantidade de energia para manter a temperatura corporal em torno de 36 a 37 ° C em um nível constante. Quanto mais baixa a temperatura ambiente, mais o corpo precisa trabalhar e mais precisa converter energia em calor corporal. Isto naturalmente suporta o metabolismo.

7. Não sobreaqueça

Mas não se preocupe, isso não significa que temos que bater no escritório ou em casa no frio. Alguns graus vão fazer o dela. O corpo também se acostuma com a nova temperatura ambiente rapidamente e simplesmente liga seu “aquecedor interno”. A temperatura ambiente em torno de 18 a 20 ° C aumentará muito o nosso metabolismo.

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