Fumar charuto é mais seguro do que fumar?

Fumar charuto é mais seguro do que fumar?

Não. Apesar do que você possa ter ouvido, fumar cigarros não é mais seguro que fumar cigarros – mesmo se você não inalar intencionalmente a fumaça.

Assim como o cigarro, o cigarro expõe você a:

  • Nicotina. Charutos, como cigarros, contêm nicotina, a substância que pode levar à dependência do tabaco. Um único charuto de tamanho normal pode conter quase a mesma quantidade de nicotina que um maço de cigarros. Se você inalar fumaça de charuto, poderá obter tanta nicotina quanto se fumava. E mesmo se você não inalar intencionalmente, grandes quantidades de nicotina podem ser absorvidas pelo revestimento da boca. Fumar charutos em vez de cigarros não reduz o risco de dependência da nicotina.
  • Fumo passivo. O fumo passivo de charutos contém os mesmos produtos químicos tóxicos que o fumo passivo de cigarro. Este tipo de fumaça pode causar ou contribuir para o câncer de pulmão e doenças cardíacas. Também aumenta o risco e a gravidade de asma infantil, infecções de ouvido e infecções respiratórias superiores e inferiores em crianças.

Saiba mais em: Nicoban onde comprar

O tabagismo apresenta sérios riscos à saúde, incluindo:

  • Câncer. Toda fumaça de tabaco contém produtos químicos que podem causar câncer, e a fumaça do charuto não é exceção. O tabagismo regular aumenta o risco de vários tipos de câncer, incluindo câncer de boca, garganta, esôfago e laringe.
  • Pulmão e doenças cardíacas. O tabagismo regular aumenta o risco de doenças pulmonares, incluindo enfisema e bronquite crônica. Também pode aumentar o risco de doença cardíaca, como doença arterial coronariana.
  • Doença oral. O tabagismo tem sido associado a doenças bucais e dentárias, como doenças gengivais e perda de dentes.

Mudar do cigarro para o cigarro pode ser particularmente prejudicial, porque você pode inalar a fumaça da mesma maneira que inalou a fumaça do cigarro. Quanto mais charutos você fuma e mais profundamente inala, maiores são os riscos.

Embora os efeitos na saúde do tabagismo ocasional não sejam tão claros, o único nível seguro de tabagismo é nenhum. Em vez de tentar escolher entre fumar e fumar, tente parar completamente de fumar. Não existe uma forma segura de tabaco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *